quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Limpando a garrafa térmica.

Talvez vocês achem isto coisa de antigamente, super-duper-ultrapassado no entanto, eu ainda uso garrafa térmica para colocar o café que eu passei num coador de pano!

Eu tenho uma cafeteira elétrica mas eu prefiro a maneira antiga porque, no meu paladar, o  café fica mais gostoso.

Só há um detalhe: com o tempo, a garrafa térmica fica escura por dentro por causa do café que "gruda" no vidro. Como limpar?

Imagem do Google

Eu já vi pessoas deixando a garrafa de molho na água sanitária. Mas, parece que fica um gostinho de cloro depois da limpeza. Então eu descobri uma maneira de limpar a garrafa sem deixar gosto. Eu uso bicarbonato de sódio.

Primeiro, ferva um tanto de água que dê para encher a garrafa e ainda escaldar a tampa. Coloque dentro da garrafa um punhado generoso de bicarbonato de sódio. Espalhe também na tampa. Jogue a água fervente, enchendo a garrafa até o gargalo. Você vai ver a sujeira subindo e formando uma nata escura! Argh! Jogue a água na tampa também. Deixe de molho por uma meia hora, mais ou menos.

Depois, é só chacoalhar bem essa mistura na garrafa. Cuidado para não queimar as mãos, porque a água ainda estará bem quente. Você pode colocar água fria para "temperar", podendo, assim, chacoalhar bastante, sem medo. A sujeira sairá todinha e o vidro interno ficará um espelho novamente. Ah, se sua garrafa for do tipo pressão, será preciso tirar aquele canudo e limpar por dentro dele com um arame plastificado ou algum bastãozinho.

Fiz algumas fotos de antes e depois da limpeza: 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário